Oriflame no Correio da Manhã



A Oriflame esteve presente na Edição de 12 de Junho 2009, do Correio da Manhã - Suplemento Emprego, onde o nosso Director-Geral Carlos Abrantes fala da Oportunidade Oriflame.



Veja abaixo excertos da entrevista!





"Carlos Abrantes:

Tem 45 anos, é director-geral da Oriflame e está ligado à empresa desde 1988.

A nível profissional quer tornar a Oriflame a primeira opção para os consumidores de cada vez que pensam numa companhia de Cosméticos."


ENTREVISTA:


Correio da Manhã - O que comercializa a Oriflame?

Carlos Abrantes - A Oriflame é uma empresa de cosméticos naturais suecos por venda directa, que disponibiliza os seus produtos por catálogo, através de uma força de vendas constituída por assessores de beleza, que recebem uma percentagem das vendas que concretizam. A Oriflame comercializa uma gama completa de cosméticos, maquilhagem, perfumes e produtos para a pele de elevada qualidade, à base de diversos ingredientes naturais.

CM - Como funciona o trabalho do assessor oriflame?

CAA Oriflame está sempre a recrutar novos assessores de beleza. O seu número é ilimitado pois cada um deles funciona com a sua rede de contactos e o objectivo é que a marca esteja disponível para o maior número possível de consumidores. O assessor Oriflame pode organizar o seu trabalho a partir de casa, em qualquer parte do país onde se encontre (Continente e Ilhas), gerindo o seu tempo e o seu dia-a-dia consoante a sua disponibilidade, ainda que responda hierarquicamente a um responsável Regional.


CM – Há quem se dedique em part-time e outros a tempo inteiro?


CA - A divulgação dos produtos Oriflame pode fazer-se presencialmente, mas são já muitos os assessores que o fazem através da internet ou por email. Estes assessores disponibilizam os produtos Oriflame à sua rede alargada de contactos, proporcionando conselhos de beleza aos seus clientes e uma garantia de reembolso total. A actividade do assessor funciona muitas vezes como uma segunda fonte de rendimento (em paralelo com outra profissão) mas a partir de um certo nível de envolvimento, muitos assessores assumem a actividade em regime de exclusividade e chegam a fazer carreira na marca, alcançando uma posição de coordenação de outros assessores.

CM – Quantos colaboradores têm?

CA – Tratando-se de um carreira multi-nível, temos uma força de 37 mil assessores, liderados por 1300 pessoas, estas últimas empresários em nome individual e que, pelo seu trabalho de gestão e formação dos assessores auferem comissões que podem ir desde 100 euros a 15 mil euros em três semanas.

POSTOS DE TRABALHO”

Função: Assessor de Beleza

Venda personalizada de produtos cosméticos naturais

- Remuneração: Comissão (%) sobre vendas realizadas.

- Bónus: prémios extra comissão por níveis de facturação alcançados.

- Horário de trabalho flexível, gerido por cada assessor nos sete dias da semana.

PERFIL DO CANDIDATO: Um assessor deve ter gosto pelo relacionamento social, ter espírito comercial, ser ambicioso, empenhado e motivado, ter capacidade para trabalhar em equipa.

Descrição:

Há diferentes programas de formação (embora que não obrigtórios), que vão preparar cada pessoa para este negócio e com uma terminologia adequada à actividade:

- “Caminho para o Sucesso”

- Técnicas de Venda e Recrutamento (2h);

- “Academia de Beleza”

- Conhecimento teórico/prático na área do produto (1 dia inteiro de Cuidados de Rosto, Maquilhagem, Cuidados Corpo e Cabelos, Fragrâncias e Nutrição com a nova linha Wellness);

- “Seminário Chefes”

- Construção do negócio (2 dias)

- ”Escola de Distritais”

- Fazer crescer o negócio (2 dias);

- “Futuros Regionais”-4/5 dias divididos por 3 etapas diferentes (Etapa 1.Gestão Tempo; 2.Liderança e Motivação; 3.Coaching e o papel do do líder Oriflame)

– Consolidação do negócio.

Para ser Assessor por favor contacte através de:

belezaonatural@gmail.com ou em http://my.oriflame.pt/belezaonatural ou ainda pelo telemóvel 962098456

Sem comentários:

Enviar um comentário